top of page
Logo Full Braca.png
  • Instagram
  • Youtube

Suzuki lança V-Strom 800DE e GSX-8S no Brasil

  • Foto do escritor: Daniel Paiva
    Daniel Paiva
  • 24 de mai. de 2024
  • 3 min de leitura
A Suzuki apresenta para a imprensa especializada os dois modelos que dão sangue novo para a marca em um nicho em alta no Brasil.


A J. Toledo - Suzuki Brasil apresentou no último dia 23 de maio dois novos modelos para compor o line-up da marca no Brasil: a aventureira V-Strom 800DE e a Streetfighter GSX-8S.


A NOVA V-STROM 800DE

A V-Strom 800 chegou em uma versão, a DE (Dual Experience), com suspensão de curso longo SHOWA, com 22 cm de curso na dianteira e 21,2 cm na traseira, promete manter o legado do modelo no Brasil e deixar a família completa, junto com a V-Strom 650 e a V-Strom 1050. Para completar o espírito de aventura, a moto conta com rodas de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, raiadas e com pneus sem câmara. Esse conjunto certamente proporciona uma tocada mais tranquila em terrenos irregulares e maior distância do solo.


Falando em altura, a V-Strom 800DE conta com uma generosa altura do solo, 22 cm, e um assento com 85,5 cm de altura, mais fino proporcionando uma sensação de pés no chão ao subir na moto. O curso de suspensão longo, ajuda nisso, pois ao diminuir a pré-carga da mola traseira por meio do ajuste manual a moto baixa bastante.


O tanque de combustível da V-Strom 800DE tem capacidade para 20 litros, mas ainda não sabemos o consumo médio, mas se seguir a tendência da família V-Strom, vai dar uma ótima autonomia. Tudo que precisamos para uma viagem tranquila.


AS CORES E O DESIGN DA V-STROM 800DE

Outra coisa que chamou a atenção foram as cores fortes da V-Strom 800DE. São três: Champion Yellow (amarelo com detalhes em azul), Mechanical Gray (cinza com detalhes em amarelo, minha favorita) e Glass Sparkle Black (preta com detalhes em azul escuro).


Linhas nítidas e retas são o ponto forte do design da moto. Me pareceu uma moto retrô, mas com muita tecnologia embarcada.


PREÇO DA V-STROM 800DE

O preço sugerido é de R$ 67.500,00, bem atrativo para quem quer uma moto robusta e confiável.


E O FUTURO DA V-STROM 650?

Ao contrário do que imaginávamos, a V-Strom 650 vai continuar no guarda-chuva da marca e será mais uma opção de custo ainda mais acessível da linha.


AGORA, A STREETFIGHTER GSX-8S

Com o slogan "Unlimited Fun" (Diversão ilimitada) a nova GSX-8S chegou causando alvoroço e dividindo opiniões. O tradicional motor de 4 cilindros em linha com 114 cv de potência, deu lugar a nova geração de motores bicilindrindricos de 83 cv. Mas não se engane achando que a diversão realmente diminuiu. O novo motor é tão torcudo quanto o 4 cilindros, com 7,95 kgfm entregues aos 6.800 rpm, contra os 8,26 do antigo entregues aos 9.000 rpm.


Menos potência, motor bicilíndrico, mas com certeza mais divertido e voltado para todos os perfis de piloto.

Na prática isso significa mais energia precoce e menos velocidade final, que penso não ser um problema para os que procuram uma aplicação mais "rolezeira" para o modelo.


O VISUAL DA GSX-8S

O visual da moto me deixou de olhos vidrados na apresentação: um conjunto de linhas futuristas e um conjunto óptico muito atraente, em LED e com o DRL desenhando uma cara de brava, brigona, streetfighter!


PENSADA PARA TODOS OS PERFIS DE PILOTO

Além disso, a moto foi pensada para todos os perfis de pilotos: banco mais estreito e altura de 81 cm, mas que deixam os condutores com estatura mais baixa super à vontade, com os pés no chão.


Vídeo promo, oficial da Suzuki.



O PREÇO E AS CORES DA GSX-8S

A moto chega com preço interessante, sugerido a partir de R$ 51.500,00 + frete, nas cores Azul, Branca (minha favorita) e full black!


O QUE OS MODELOS 800 TEM EM COMUM?

A eletrônica embarcada e simplificada dos modelos é um ponto que gosto de citar: Painel TFT de 5 polegadas com informações triviais, comandos no punho simplificado, três mapas de motor (A, B e C) na GSX-8S e modos G (Gravel - Cascálho) com cancelamento de ABS e controle de tração na roda traseira, Quick shifter Up & Down, sistema de partida com um toque e ótimo equilíbrio visual.


QUANDO CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS?

A Suzuki promete a disponibilidade dos modelos já na primeira semana de Junho de 2024.


Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page